Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/230
Título: Fusariose em crisântemo
Autor(es): Costa, Ingridi Ariel M
Aparecido, Christiane Ceriani
Data do documento: 15-Mai-2014
Resumo: O crisântemo (Chrysanthemum morifolium) é uma planta ornamental pertencente à família Asteraceae, sendo que a maioria das espécies que compõe as linhagens atuais é originária dos países asiáticos, em especial da China. No Brasil, o cultivo de crisântemo teve início há cerca de 70 anos e está entre as principais plantas ornamentais produzidas e comercializadas no país, sendo que o consumo ocorre durante todo o ano, mas com picos em épocas, como finados, dias das mães e dos namorados. No Estado de São Paulo é comercializado em três grandes polos: CEAGESP (São Paulo), CEASA (Campinas) e Veiling (Holambra), tanto como flor de corte quanto de vaso. Também no Rio Grande do Sul, tem sido uma alternativa de renda, principalmente, para os pequenos produtores, cujas áreas, por serem pequenas, são aptas para o cultivo em ambiente protegido. Convém salientar que é uma fonte de renda segura, pois a produção pode ser programada, podendo ocorrer o ano inteiro, além da flores serem duráveis e resistentes ao transporte.
Palavras-chave: Plantas ornamentais
Crisântemo
Chrysanthemum morifolium
Fungos
Fusariose
Citação: Costa, Ingridi Ariel M; Aparecido, Christiane Ceriani. Fusariose em crisântemo. São Paulo: Instituto Biológico, 2014. (Comunicado técnico, 202).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/230
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fusariose em crisântemo.pdf2.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.